Felipão põe ÚNICA condição para voltar ao futebol
Um dos maiores técnicos da história do futebol brasileiro, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, ganhou praticamente tudo que disputou como técnico. Ídolo no Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, o técnico gaúcho fez história e conquistou 4 Copas do Brasil, 2 Campeonatos Brasileiros e 2 Libertadores por clubes.
Felipão foi o último técnico vencedor da Copa do Mundo pelo Brasil, e depois do pentacampeonato, a seleção jamais conseguiu chegar sequer em uma final. O treinador também esteve presente no fatídico 7×1 para a Alemanha na Copa de 2014, no Mineirão, episódio que marcou negativamente a sua experiente e longa carreira.
Pelo Tricolor, Felipão venceu uma Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana e três títulos gaúchos. O técnico se tornou um grande ídolo da torcida gremista e um símbolo do clube.
Felipão revela convites para voltar a treinar
Em entrevista ao podcast “Palmeiras Cast”, o experiente treinador de 76 anos comentou sobre o seu momento atual e o que ainda busca no futebol.
“Eu saí do Atlético-MG e tinha uma situação que precisava organizar em termos familiares e esperei.
E tenho tido convites. Tive seis ou sete [convites] depois que saí do Atlético-MG. Duas seleções e quatro clubes. Agora, essa semana, um clube grande do futebol sul-americano falou comigo e eu
disse que não vou agora”, disse Felipão.
“Vou ver se faço alguma coisa quando todas as minhas situações de família estiverem solucionadas
aí eu vou pensar no assunto. Tenho muita vontade de voltar a trabalhar. Eu vejo gente falando: ‘como
pode trabalhar aos 76 anos?’, eu estou inteiro, bem fisicamente, voando..tenho que trabalhar.Se a
pessoa com 60 anos quer se aposentar, morreu. E eu não quero morrer assim”, finalizou Scolari.