Notícias

Fernando Diniz faz a boa e pode liberar lateral para o Grêmio

Passando por temporada de troca de gestão na SAF, o Cruzeiro saiu de um dono que priorizava o pagamento correto de dívidas e reestruturação à longo prazo, sem injetar recurso imediato, para um dono bilionário e apaixonado pelo clube, torcedor e que promete grandes investimentos para as próximas temporadas, apostando em Fernando Diniz como atual treinador.

Atualmente, a Raposa está no 8° lugar no Brasileirão e passa por instabilidade no torneio. O time mineiro havia começado muito bem o Brasileirão e chegou a ficar em 5° lugar no começo do segundo turno, mas o trabalho do antigo treinador Fernando Seabra se degringolou aos poucos e foi encerrado em setembro.

O grande foco do Cruzeiro e do dono Pedro Lourenço, no ano de 2024, é vencer a Sul-Americana. O clube acabou de eliminar o Lanús-ARG na semana passada e agora enfrentará o Racing na grande final do torneio continental. A partida está marcada para o dia 23 de novembro, em Assunción, no Paraguai. A final é encarada como o jogo do ano e a grande chance do clube voltar à Libertadores.

Pressionado, Diniz pode ajudar o Grêmio a conseguir lateral

Com apenas uma vitória em oito jogos pelo Cruzeiro, Diniz vem sendo pressionado pela torcida pelo péssimo desempenho do clube no Brasileirão. Um dos jogadores que mais vem sendo cobrado pela torcida, no momento, é o lateral Marlon. Com queda vertiginosa de desempenho desde o ano de 2023, o jogador passou a ser considerado como “descartável” pelos torcedores.

Marlon não vem fazendo uma grande temporada pelo clube mineiro e chegou a revezar posição com Kaiki, jovem jogador da base da Raposa de 21 anos. O lateral não vem repetindo as grandes atuações do ano anterior e vem perdendo espaço no time, jogando menos que em 2023, mas ainda sim segue como titular.

O jogador já foi especulado no Tricolor em janelas recentes e pode ser um alvo forte do clube para o próximo ano, segundo o portal GZH. Um dos fatores que pode contribuir para o Tricolor é a chegada do técnico Fernando Diniz no clube celeste. O treinador trabalhou com o lateral no Fluminense em 2019 e o jogador era pouco utilizado, sendo até mesmo terceira opção do elenco na época.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo