Notícias

Fernando Diniz vai assumir a posição de Renato Portaluppi

Ao comando do Fluminense, o técnico Fernando Diniz tem realizado um trabalho extremamente importante, caminhando como o atual campeão carioca, atual campeão da Copa Libertadores da América e da Recopa Sul-Americana. Até o momento, o profissional entrou em campo em 171 oportunidades, uma a mais que Tim, o sexto colocado no ranking de treinadores que passaram pelo Tricolor.

Levando em consideração a quantidade de compromissos previstos para a temporada de 2024, Diniz certamente ultrapassará Renato Gaúcho, já que são 31 jogos a menos que o ex-treinador, que foi campeão da Copa do Brasil de 2007 ao lado do Fluminense e vice-campeão da Libertadores de 2008. Agora, Portaluppi defende a camisa do Grêmio, também em importante trajetória.

Assim, a lista de treinadores com o maior número de jogos pelo Fluminense, se desdobra em: 1º- Zezé Moreira – 482 jogos; 2º- Abel Braga – 352 jogos; 3º- Ondino Vieira – 302 jogos; 4º- Renato Gaúcho – 202 jogos; 5º- Fernando Diniz – 171 jogos e 6º- Tim – 170 jogos. Se depender de Diniz, a continuidade será ainda maior, em busca de mais títulos com a camisa do Fluminense.

Diniz consegue dar sequência às conquistas no Fluminense

Na temporada passada, o treinador, junto ao time repleto de estrelas, levaram o clube à primeira conquista da Copa Libertadores da América. A final se desdobrou contra o Boca Juniors, de maneira ainda mais especial, por ter sido realizada no estádio Maracanã. Agora, na temporada de 2024, levantou um novo título inédito ao lado do torcedor, ficando com a Recopa Sul-Americana.

No caso de Renato Portaluppi, sua trajetória na temporada de 2023 também foi marcante, acompanhando uma virada de chave da história do Grêmio. O clube encerrou a participação pelo Campeonato Brasileiro na segunda posição, almejando coisas maiores para 2024. Assim, neste ano, alcançou a final do Campeonato Gaúcho.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo