Fernando Diniz vira o nome da vez para substituir Renato
Vivendo momento de pressão e cobrança no Grêmio, o técnico Renato Portaluppi tem futuro incerto no Imortal para o próximo ano. Isso porque o treinador possui contrato com o clube gaúcho apenas até o final de dezembro deste ano, e as conversas para a extensão do vínculo estão paralisadas.
A cobrança se elevou após as seguintes eliminações na Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores nas últimas semanas. Tricolor foi eliminado para o Corinthians, na copa nacional, e pelo Fluminense na competição continental, em ambas as oportunidades nas disputas de pênaltis.
Parte da torcida e imprensa questionaram algumas escolhas tomadas por Renato, como começar a partida contra o Fluminense com Cristaldo, Monsalve e Gustavo Nunes no banco de reservas. Quando os três jogadores entraram no segundo tempo, o Grêmio evoluiu e chegou ao gol com o próprio Gustavinho, que fizera ali o seu último jogo pelo clube.
Nome de Diniz ganha força entre a torcida para substituir Renato
Despedido do Fluminense no mês de junho, Fernando Diniz é o atual treinador campeão da América. O técnico venceu a CONMEBOL Libertadores com a equipe carioca em 2023 ao triunfar sobre o Boca Jrs na final, no Maracanã, com gols de Germán Cano e John Kennedy, na prorrogação.
Com possível saída de Renato Portaluppi no final da temporada, o jornalista Chico Garcia afirmou que o treinador abriu conversas com o Cruzeiro para treinar o clube no ano de 2025. Com isso, alguns torcedores do Grêmio passaram a pedir a contratação de Fernando Diniz nas redes sociais.
Apesar das especulações, Renato está garantido no Grêmio pelo menos até o final da temporada, segundo disse o vice-presidente Antônio Brum e o próprio treinador, ao afirmarem que qualquer conversa sobre permanência e renovação deve acontecer apenas no final da temporada, em dezembro.