Ficamos chocados com o salário que Roger vai ganhar no Inter
O Internacional anunciou oficialmente na última quinta-feira (18) a contratação do técnico Roger Machado. O treinador de 49 anos assinou contrato até o fim de 2025 e trouxe o preparador físico Paulo Paixão, os auxiliares Adaílton Bolzan e Roberto Ribas, e o analista de desempenho Guilherme Marques.
Roger chega para substituir o argentino Eduardo Coudet, que deixou o cargo após a derrota por 2 a 1 para o Juventude na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil no dia 10 de julho. O treinador e sua comissão técnica terão um aumento exponencial de seus ganhos no Colorado.
Salário de Roger Machado
De acordo com informações do jornalista Vagner Martins, o Internacional gastará mensalmente R$ 850 mil com Roger Machado e sua comissão técnica. Isso representa cerca de seis vezes mais do que a equipe ganhava no Juventude, que pagava um salário de R$ 140 mil.
Curiosamente, a contratação do treinador veio após a eliminação do Colorado na Copa do Brasil justamente para a equipe de Caxias do Sul. Após a vitória no jogo de ida, o Juventude conseguiu segurar um empate em 1 a 1 na partida de volta e avançou para as oitavas de final do torneio.
Após a saída de Roger Machado, o Juventude contratou Jair Ventura para o cargo. O treinador estava livre no mercado após deixar o comando do Atlético Goianiense e chega para sua segunda passagem em Caxias do Sul — a primeira foi entre 2021 e 2022.