Notícias

Ficamos sem palavras com o salário de Roger Machado no Internacional

Ex-técnico e jogador do Grêmio, formado nas categorias de base do Imortal, Roger Machado virou destaque na mídia nacional ao ser anunciado como novo comandante do Internacional, após ótima passagem à frente do Juventude nesta temporada. O que chamou a atenção, além do fato de Roger ter ‘mudado de lado’ no Rio Grande do Sul, é o quanto o profissional receberá no grande rival.

Com contrato válido até o fim de 2025, a comissão técnica de Roger Machado – formada pelo preparador físico Paulo Paixão, os auxiliares Adaílton Bolzan e Roberto Ribas, e o analista de desempenho Guilherme Marques – receberá cerca de R$ 850 mil mensais do colorado. O treinador foi contratado no meio de julho, logo após a demissão de Eduardo Coudet, que havia perdido para Roger na Copa do Brasil.

Roger Machado eliminou o Inter em duas oportunidades, em 2024, antes de assumir o clube

Ganhando cerca de seis vezes menos do que recebe atualmente no clube da Beira-Rio, Roger Machado realizou um grande trabalho à frente do Juventude na atual temporada. Com salário em torno de R$ 140 mil por mês, Roger Machado foi um dos principais responsáveis por levar o Jaconero à decisão do Campeonato Gaúcho, eliminando o Internacional na fase semifinal, dentro da casa colorada.

Meses depois, os dois clubes voltaram a se encontrar em uma competição de mata-mata, agora na terceira fase da Copa do Brasil, valendo vaga nas Oitavas de Final. E deu Juventude de novo, vencendo a partida de ida por 2 a 1, novamente fora de casa, em duelo que culminou na demissão do argentino Eduardo Coudet. Na volta, o último de Roger no Juventude, o empate foi o suficiente para classificar.

Depois disso, o alviverde de Caxias do Sul trouxe Jair Ventura para o cargo. O treinador, que estava livre no mercado da bola, depois de sair do Atlético-GO, chegou para iniciar sua segunda passagem pelo clube (a primeira foi entre 2021 e 2022). Ambos os trabalhos, contudo, melhoraram no Brasileirão e a tendência é que os dois ganhem sequência na próxima temporada.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo