Notícias

Fifa anuncia Brasil como sede da Copa do Mundo 2027, mas Grêmio tá fora

Em importante semana ao futebol nacional, a Fifa compartilhou uma grande notícia, afirmando sua decisão sobre o país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O Brasil foi o escolhido para a importante missão, e o anúncio foi feito no 74° Congresso da entidade, realizado na Tailândia, ainda nesta sexta-feira (17). Vale ressaltar que será a primeira vez que o torneio é realizado em solo brasileiro.

Para se desdobrar como país sede, o Brasil superou a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda, algo que surpreendeu nos bastidores. Ainda no início do mês, o projeto apresentado pelos representantes do Brasil, já havia recebido a nota mais alta, em comparação ao trio europeu, levando em consideração o relatório técnico da entidade.

Para a decisão, foi necessária a votação entre as 211 federações filiadas, por maioria simples dos votos. Antes da reunião final, as duas candidaturas contaram com a possibilidade de uma apresentação de 15 minutos do seu projeto, demonstrando o planejamento para sediar a maior competição de futebol feminino do mundo, algo que certamente marcará a história da Seleção Brasileira.

Brasil apresenta estádios de Copa do Mundo

Com a candidatura em mãos, o Brasil definiu os 10 estádios necessários para a Copa do Mundo Feminina de 2027. Mesmo que a Fifa ainda possa mudar alguns detalhes até a temporada, o país conta com arenas modernas, algo que não seria uma preocupação, já que a Copa do Mundo do Futebol Masculino foi realizada em 2014 e exigiram importantes reformas.

De acordo com informações compartilhadas pelo “ge”, o Maracanã receberia os confrontos de abertura e a decisão da competição, algo que eleva ainda mais as expectativas para a Seleção Brasileira. Dos estádios da Copa do Mundo de 2014, a Arena da Baixada, em Curitiba, e a Arena das Dunas, em Natal, seriam os únicos locais sem receber jogos.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo