Enquanto o Grêmio possui seus materiais esportivos fabricados e distribuídos pela Umbro, a FIFA oficializou uma nova parceria com a Adidas. Por meio de suas redes sociais, nesta sexta-feira (31), a empresa alemã divulgou a bola oficial do Super Mundial de Clubes 2025. A nível de conhecimento, a parceria com a entidade máxima de futebol foi iniciada na Copa do Mundo de 1970.
Com o Super Mundial de Clubes direcionado aos Estados Unidos, em junho, a Adidas resolveu homenagear o país sede. A bola do torneio possui tons avermelhados, branco e azul, fazendo alusão à bandeira estadunidense. Por sua vez, as estrelas representando os 50 estados da federação também estão contempladas na pelota.
Para potencializar a novo formato da competição intercontinental de clubes, a empresa rival do Grêmio implantou alta tecnologia da bola. Sobretudo, o chip irá enviar dados para o sistema de árbitro assistente de vídeo (VAR). Dessa forma, as chances de erros por parte do quadro de arbitragem escolhidos pela FIFA serão reduzidas.
“Estou muito feliz por revelar a bola oficial do jogo da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 que será disputada no próximo torneio nos Estados Unidos, começando em Miami no dia 14 de junho com a final em Nova lorque, Nova Jersey, no dia 13 de julho.
Incorporando as orgulhosas cores do país anfitrião, a adidas e os especialistas técnicos da FIFA fizeram um trabalho fantástico para garantir que a bola tenha a mesma aparência e desempenho em campo. Prepare-se para um torneio maravilhoso enquanto Leve-o para o mundo”, publicou Gianni Intantino, presidente da federação máxima de futebol.
Rivais do Grêmio na competição
Depois de apresentar uma temporada desastrosa sob o comando de Renato Gaúcho, o Grêmio se contentará em disputar a Copa Sul-Americana em termos de competição internacional. Por outro lado, quatro equipes brasileiras vão em busca do tão sonhado título do Super Mundial de Clubes 2025. São eles:
- Botafogo: Por ser o atual campeão da Libertadores
- Fluminense: Por ter erguido o título continental em 2023
- Flamengo: Por ter erguido o título continental em 2023
- Palmeiras: Por ter erguido o título continental em 2022.