Notícias

Fifa decidiu e Neymar tomou o lugar de Pelé

Uma das principais polêmicas no futebol gira em torno dos números tidos como oficiais pela FIFA e demais entidades do esporte mais popular do planeta. Afinal, enquanto os brasileiros defendem que Pelé ultrapassou a marca dos mil gols, a entidade máxima garante que o Rei do Futebol marcou ‘apenas’ 767 gols oficiais. As competições que originaram o Campeonato Brasileiro também são um tema polêmico, mas isso é tema para outra matéria.

Isso, porque o assunto de agora gira em torno de Neymar – que acertou seu retorno ao Santos, depois de nada menos que dez temporadas no futebol do velho continente. O craque brasileiro, para a FIFA, é o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, com 79 bolas na rede, ultrapassando os 78 ‘oficiais’ de Pelé. O Rei, por sua vez, ainda marcou 17 vezes em partidas amistosas, não contabilizadas.

Mesmo de clube novo, Neymar ainda desperta interesse no mercado da bola

De acordo com os dados da FIFA, inclusive, contabilizando apenas o futebol masculino, Neymar é o sexto maior goleador no ranking de artilheiros por seleções. O novo camisa 10 santista, fica atrás apenas de nomes como Cristiano Ronaldo (Portugal), Lionel Messi (Argentina), Ali Daei (Irã), Romelu Lukaku (Bélgica) e Robert Lewandowski (Polônia). De qualquer forma, Neymar possui grandes números na carreira.

Apesar de ainda faltar a Copa do Mundo no currículo, e também um título de grande expressão com a camisa da Amarelinha – apesar da conquista da Copa das Confederações de 2013, além do então inédito ouro olímpico em 2016 -, é inegável que Neymar foi um grande jogador dentro das quatro linhas. Não à toa, segue despertando o interesse de diversos clubes pelo mundo.

“Nós sempre sonhamos em ter os melhores jogadores do mundo, em ter o melhor elenco. Uma figura como Neymar, se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami… quem não quer um jogador dessa categoria aqui? Obviamente temos limitações da liga. Temos que tomar cuidado com isso”, destacou Jorge Más, dono do Inter Miami, em entrevista recente sobre a possível ida de Neymar à MLS.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo