FIFA não vai deixar Vinícius Junior conquistar o The Best de melhor do mundo
Alerta de polêmica: Vini Jr. não conseguirá mais vencer a disputa do prêmio da ‘Bola de Ouro’ da FIFA. Não se trata, contudo, de uma injustiça da entidade máxima do futebol. Afinal, o atacante não conquistará tal premiação porque a mesma mudará de nome a partir da próxima temporada.
De acordo com as informações publicadas, o evento passará a se chamar FIFA Awards, com a edição de 2024 sendo a primeira sob a nova nomenclatura. A cronologia seguirá a mesma, sendo semelhante ao que acontece na premiação da revista francesa France Football. Lembrando que a votação é sempre dividida, da seguinte maneira: 25% votos dos capitães, 25% votos dos técnicos, 25% votos dos jornalistas e 25% votação popular.
Neymar sai em defesa de Vini Jr. após ‘injustiça’ no antigo Ballon d’Or
“Vinicius é um dos melhores jogadores do mundo. Acho que é um cara inteligente e com o tempo vai se dar conta de que quanto mais estiver concentrado no campo, melhor será. Tem coisas a melhorar, como todos”, disse Rodri, vencedor da polêmica edição desta temporada, analisando o desempenho do brasileiro com a camisa do Real Madrid e também pela Seleção Brasileira.
Vale lembrar que, na contagem final dos votos da última ‘Bola de Ouro’, da FIFA, o atacante brasileiro ficou 41 pontos atrás do jogador europeu. O volante do Manchester City, por sua vez, somou 1.170 pontos, enquanto Vini ficou com 1.129. E isso aconteceu muito por conta das escolhas de jornalistas do velho continente: enquanto 27 deles colocaram Rodri em primeiro, apenas oito elegeram Vini Jr.
Em defesa do amigo, Neymar Jr. comentou em uma publicação do perfil ‘Futeousadia‘, que respostou o trecho da entrevista de Rodri, citada acima. Na ocasião, o astro tupiniquim usou da ironia para cutucar o meia espanhol: “virou falador agora”, escreveu o camisa 10 do Al-Hilal. Mbappé foi outro que defendeu Vini, alegando que os ‘melhores jogadores’ estão no Real Madrid.