Filho de Ronaldinho Gaúcho assina com clube da Inglaterra e pai comemora
Revelado no Grêmio, Ronaldinho Gaúcho brilhou pelo mundo a fora e é considerado como um dos melhores jogadores de todos os tempos no futebol. Gaúcho era conhecido como “Bruxo” devido aos seus dribles desconsertantes e a alegria no seu jogo, sempre com firulas e lindos lances.
O jogador começou a trajetória na Europa pelo Paris Saint Germain após deixar o Grêmio, e ainda no clube francês, conquistou a Copa do Mundo em 2002 pelo Brasil e foi decisivo, com golaço de falta sobre a Inglaterra. A atuação de Ronaldinho na Copa fez com que o Barcelona mostrasse interesse e contratasse o craque.
No Barça, o jogador viveu o seu auge. Gaúcho conquistou uma Bola de Ouro da FIFA em 2005, prêmio que é dado ao melhor jogador do mundo em uma temporada. Além do clube espanhol, passou pelo Milan-ITA e voltou ao Brasil em 2011 no Flamengo. O astro ainda ganharia uma Libertadores dois anos depois, pelo Atlético-MG.
Ronaldinho reage à ida do filho para time na Inglaterra
Tentando seguir os passos do pai, o jovem João Mendes, de 19 anos, tem passagens pelas categorias de base do Cruzeiro e do Barcelona. Nesta quinta-feira, João foi anunciado pelo Burnley-ING, clube que irá disputar a Championship, segunda divisão inglesa.
João assinou contrato até o meio de 2026 e integrará, inicialmente, a categoria de base do clube inglês, podendo subir para o time principal e começar a sua jornada no futebol europeu. O jogador joga como centroavante e recebeu apoio do pai atavés de comentário nas redes sociais.
“Boa sorte, meu filho! Que este próximo desafio te traga muitas alegrias. Vai com tudo”, escreveu Ronaldinho, no Instagram.