Flamengo cobra a CBF por acontecimento no jogo com Grêmio
Em jogo válido pela 27° rodada do Brasileirão, o Grêmio venceu o Flamengo por 3×2 em sua Arena e respirou de forma mais tranquila no torneio. Tricolor atingiu os 31 pontos e pulou para a 12° posição na tabela de classificação. Há de se ressaltar que o clube ainda tem dois jogos a menos em relação a outros clubes na parte de baixo da tabela.
Na partida deste domingo (22), os dois técnicos estavam bem pressionados por ambas as torcidas. Do lado do mandante, Renato Portaluppi vive grande momento de cobrança no Tricolor e tem futuro incerto para a próxima temporada, já que o seu contrato vai apenas até o final do ano e as conversas para a extensão do vínculo, neste momento, estão paralisadas.
Já pela ótica do Flamengo, a situação de Tite é ainda mais delicada. O treinador gaúcho chegou ao clube carioca no meio pro final da temporada de 2023 e desde então não caiu nas graças da torcida rubro-negra. Tite terá jogo decisivo para o seu futuro no comando do clube carioca nesta quinta-feira (26) contra o Peñarol, onde precisará vencer fora de casa para avançar na competição.
Flamengo vai à CBF cobrar punição sobre mais um ato de racismo
Em nota publicada nas redes sociais, o clube informa que “o atleta Carlinhos sofreu injúrias raciais ao deixar o campo após ser expulso na partida deste domingo (22). O jogador diz ter escutado imitações de macaco e, em um vídeo de uma matéria do veículo “Lance!”, ouve-se nitidamente uma voz proferindo a palavra “macaquinho”. O Flamengo apoia totalmente o atleta, repudia o ocorrido e aguarda posicionamento da CBF”