Flamengo decide apelar para vencer o Grêmio
Após uma importante classificação pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Grêmio analisa as possibilidades para encarar o Flamengo, de volta às atividades pelo Campeonato Brasileiro, no dia 13 de junho, às 20h (de Brasília), no Maracanã. O confronto será pela oitava rodada da competição, e terá um peso diferente para as duas equipes. Ao Rubro-Negro, a vitória é vista como obrigação.
O objetivo é provar a sequência positiva ao lado de Tite, e dar continuidade ao seu processo na liderança do campeonato. No entanto, para a preocupação do treinador, o Uruguai decidiu que não liberará Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta, para que atuem no confronto contra o Grêmio. Mesmo com a negativa, os dirigentes da equipe carioca ainda estudam a possibilidade para reverter a situação.
“O Flamengo vai trazer na marra os caras (Varela, Matías Viña, De La Cruz e Arrascaeta) para o jogo contra o Grêmio. Isso é uma notícia. Vai trazer os caras na marra. Eles têm um intervalo entre os amistosos e a Copa América, e é permitido fazer isso. Se for preciso, o Flamengo vai mandar um avião e trazer os caras”, iniciou Eric Faria no programa “Seleção SporTV.
Flamengo avisa jogadores sobre duelo com o Grêmio
No entanto, ainda de acordo com o profissional, o Flamengo não se contentou com a resposta e deixou os atletas avisados sobre o compromisso com o clube: “O Flamengo tentou conversar com o Uruguai e eles disseram que ‘não’. Inclusive, os jogadores já estão avisados que vão jogar contra o Grêmio”, revelou. Os torcedores do clube gaúcho acompanham a possibilidade de perto.
Para o Grêmio, a vitória é extremamente importante neste momento, buscando posições superiores na tabela do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe ocupa a 12ª posição, acumulando seis pontos. O Flamengo, no entanto, já alcançou 14 pontos, mas pretende se isolar na primeira posição, e não pretende desperdiçar a brecha da Data-Fifa para contar com os uruguaios.