Flamengo desiste e Grêmio tem caminho livre para anunciar Luis Castro
Comentado em muitos clubes no Brasil, o técnico português Luís Castro foi desligado do comando do Al-Nassr na terça-feira passada (17). O treinador vinha sendo bastante pressionado no clube árabe e não vinha conquistando resultados interessantes no início da temporada de 24/25, e além disso, a demissão de Luís Castro já vinha sendo especulada antes do comunicado acontecer.
“O Al-Nassr pode anunciar que o técnico Luís Castro deixou o clube. Todos no Al-Nassr gostariam de agraceder Luís e sua comissão técnica pelo trabalho dedicado durante os últimos 14 meses, lhes desejando a melhor das sortes no futuro” diz o clube saudita em nota.
Luís Castro chegou ao Al-Nassr sob pedido especial de Cristiano Ronaldo e deixou o trabalho no Botafogo em julho do ano passado. O técnico foi responsável por fazer o melhor primeiro turno da história do Brasileirão de pontos corridos, abrindo um ganho enorme em relação à outros clubes, vantagem essa que após sua saída foi desfeita pelo Glorioso.
Flamengo desiste de Luís Castro e Grêmio sonha com treinador
Com a pressão sobre Renato Portaluppi se tornando cada vez maior, a torcida do Grêmio já vinha recomendando o nome de Luís Castro há alguns meses nas redes sociais, e, com a demissão, o nome do português deve ganhar ainda mais força dentre os gremistas. No entanto, algo que pode atrapalhar é a pedida salarial de Castro.
Em nota à imprensa, o Flamengo, outro clube que vinha sendo ligado à especulações sobre Luís Castro, desmentiu qualquer interesse e negou veementemente que estaria à procura de treinador.
“Esclarecemos que o técnico Luís Castro jamais conversou com qualquer dirigente do Rubro-Negro e menos ainda o assunto ‘troca de técnico para 2025’ está em pauta. Tal cenário não existe e desrespeita mais uma vez todos os profissionais e familiares envolvidos no dia a dia do Clube de Regatas do Flamengo”, afirmou o Flamengo.