Flamengo não cansa de apelar e tem reforço pra enfrentar o Grêmio
Após três dias de folga, a equipe do Flamengo se reapresentou na última quinta-feira (6) no Ninho do Urubu, para iniciar a sua preparação para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Ainda na quinta-feira (13), o elenco comandado por Tite receberá o Grêmio no Maracanã, em confronto pela oitava rodada da competição. As notícias são positivas para o clube carioca.
Em meio aos desfalques: Léo Pereira fez parte de atividade em campo e deve voltar às possibilidades do técnico Tite, já pensando no desafio contra o Grêmio, que se desdobrará às 20h (de Brasília). O atleta chega em fase final de transição após uma lesão na coxa esquerda. Contar com o elenco completo é uma vantagem extra para o Flamengo, que já se desdobra na primeira posição na tabela.
No entanto, como o zagueiro não entra em campo há aproximadamente um mês, tendo seu último desafio realizado na goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar, no dia 15 de maio, David Luiz deve ser acionado em mais um momento entre o elenco titular. O jogador conquistou duas atuações de destaque contra Millonarios e Vasco, e pretende repetir o feito contra o Grêmio.
Grêmio acompanha possíveis ausências no Flamengo
Enquanto isso, o Grêmio tenta recuperar os resultados perdidos, especialmente após a mudança de data de seus jogos, além da paralisação do Campeonato Brasileiro. O clube vem lidando com os prejuízos das fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, ainda assim, tem surpreendido os torcedores. Na última terça-feira (4), se classificou às oitavas de final da Copa Libertadores.
Vale ressaltar que o Flamengo, o próximo adversário do Grêmio pelo Brasileirão, ainda conta com dois importantes nomes no departamento médico: Ayrton Lucas e Allan. Além disso, Tite não poderá contar com Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela, que já se apresentaram à seleção uruguaia, e Pulgar, que atuará ao lado do grupo do Chile. As ausências caminham como vantagem ao clube gaúcho.