Notícias

Fogo amigo? Gerson detona Everton Cebolinha no Flamengo

A atuação do Flamengo diante do Vitória, no último domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro, terminou com resultado positivo, mas expôs algumas atuações individuais abaixo do esperado.

Uma delas foi a de Everton Cebolinha, que segue em busca da melhor forma após retornar de uma lesão séria. O atacante foi titular na partida, mas saiu aos 58 minutos de jogo sob críticas, inclusive do ex-jogador e comentarista Gerson, o “Canhotinha de Ouro”.

“Cebolinha não jogou absolutamente nada e saiu com uma bronca danada”, afirmou Gerson em vídeo nas redes sociais. Dentro de campo, o camisa 11 até teve uma oportunidade clara logo no início da partida, ao cabecear rente à trave, mas pouco produziu depois disso.

Cebolinha é criticado por Gerson após atuação apagada

Foram apenas 33 ações com a bola, 24 passes (20 certos), dois passes considerados decisivos e dez perdas de posse. Além disso, cometeu duas faltas e foi driblado uma vez.

Apesar da atuação apagada, é importante lembrar que Cebolinha está em processo de retomada após ficar afastado por boa parte da temporada passada devido a uma lesão no tendão de Aquiles. Em 2025, ele soma nove partidas, sendo seis como titular, com um gol marcado – contra o Vasco, ainda na fase inicial do Campeonato Carioca.

Ainda assim, sua irregularidade em campo levanta dúvidas quanto à continuidade como titular. No confronto desta quarta-feira (9), contra o Central Córdoba (ARG), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, sua presença entre os 11 iniciais ainda é incerta.

Cebolinha, que chegou ao Flamengo com grandes expectativas vindo do Benfica, em 2022, ainda busca retomar o protagonismo dos tempos de Grêmio, mas sabe que o tempo para convencer está ficando mais curto.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo