Foi campeão pelo Grêmio e agora anunciou aposentadoria
Tem ex-jogador do Grêmio, que foi campeão pelo clube, que se despediu dos gramados no fim do último ano. Trata-se do argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios, que atuou no futebol brasileiro entre 2015 e 2017, defendendo as cores do Imortal e também do Palmeiras. No país, o atacante foi simplesmente campeão da Copa do Brasil, do Brasileirão e também da Libertadores.
Além de ter feito história a nível de clubes, Lucas Barrios também representou a Seleção do Paraguai por quase uma década, entre 2010 e 2017, participando, inclusive, da Copa do Mundo da África do Sul. No Imortal, foram 45 partidas disputadas, com 18 gols marcados, três assistências e o título do principal torneio do continente. Logo após a derrota para o Real Madrid, no Mundial, o jogador deixou o clube.
Com passagens marcantes por Alemanha e Brasil, Lucas Barrios quer virar treinador de futebol
Depois de passar pelo futebol brasileira, Lucas Barrios rodou por diversos clubes da América do Sul, sendo o último o Sportivo Luqueño, do Paraguai. O que, é claro, não foi uma novidade para o jogador, que em 22 anos de carreira profissional, passou por nada menos que 19 equipes de nove países diferentes.
“Queria comunicar a todos que chegou o momento de dizer adeus ao futebol profissional. Vamos nos cruzar mais nos gramados, mas do outro lado, o lado que vou ocupar como treinador, apoiando os jovens, dando ferramentas para que possam crescer e contar minha experiência que tive todos esses anos”, disse o agora ex-jogador, em um comunicado oficial publicado em suas redes sociais.
Barrios também teve passagens marcantes pelo futebol europeu, onde conquistou a Bundesliga (Campeonato Alemão) em duas oportunidades pelo Borussia Dortmund, nas temporadas 2011 e 2012, sob o comando de ninguém menos que Jürgen Klopp. Agora, o ex-jogador de Grêmio e Palmeiras, como ele mesmo disse em seu vídeo de despedida, iniciará sua carreira de treinador.