Foi confirmado: Cássio é do Grêmio
Tido como um dos melhores goleiros do país no meio da última década, grande responsável pelas glórias do Corinthians naquele período – principalmente com as conquistas da Libertadores e do Mundial -, Cássio é natural de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, iniciou sua carreira no Grêmio e é torcedor do Imortal. O jogador, inclusive, defendeu a meta tricolor no profissional entre 2006 e 2007.
Sua volta ao Grêmio, contudo, esteve muito perto de ser concretizada há poucos anos, quando o goleiro começou a ser criticado no clube paulista, em meio a uma má fase passageira. Na ocasião, o ‘gigante’ chegou a receber uma oferta do Tricolor – após a saída de Marcelo Grohe para o Al-Ittihad – e ficou balançado com a possibilidade de retornar ao clube do coração, mas isso acabou não se concretizando.
Campeão de tudo ao longo da carreira, Cássio pode levar o Cruzeiro à ‘Grande Conquista’ da Copa Sul-Americana
“Eu quase fui para o Grêmio. Para ser bem honesto, só não fui por causa do Andrés (Sanchez). Entre várias pessoas, foi um cara que me chamou pra conversar e me devolveu a confiança. Eu tinha recebido uma proposta financeira, que também era boa para o Corinthians, mas ele veio, sentou comigo, conversou, me mostrou tudo o que eu já tinha feito no Corinthians, o que ainda estava construindo”, disse Cássio.
Campeão por todos os clubes em que atuou, até o momento, Cássio também ajudou (e muito) seu atual clube, o Cruzeiro, a chegar à final da Copa Sul-Americana, podendo manter viva essa sina positiva de sua carreira. A decisão continental, inclusive, está marcada para o próximo dia 23 de novembro, um sábado, no estádio La Nueva Olla, no Paraguai, diante do Racing, da Argentina.
“(Andrés) Estendeu a mão, me ajudou a retomar o meu rumo. E minha esposa também me ajudou a me orientar, a voltar a focar no trabalho”, acrescentou o atual goleiro do Cruzeiro, que passou por um período turbulento no clube paulista, principalmente depois da conquista do Brasileirão de 2015.