O Grêmio anunciou oficialmente a contratação do goleiro Argentino Agustín Marchesín. O jogador de 35 anos chega a Porto Alegre após uma temporada no Celta de Vigo, na Espanha. Marchesín assina um contrato de duas temporadas com o Tricolor Gaúcho e é visto como um reforço significativo para a posição de goleiro, tornando-se o provável titular da equipe para a Libertadores de 2024. Com a sua vasta experiência no cenário internacional, ele é também esperado para assumir um papel de liderança no vestiário.
Negociação sem custos para o Grêmio
De acordo com Antonio Brum, vice-presidente de futebol do Grêmio, o jogador conseguiu se liberar do Celta de Vigo sem custos. O clube gaúcho liderou as negociações por algumas semanas antes de finalizar a transação.
Iniciando sua carreira no Lanús, Agustín Marchesín transferiu-se para o futebol mexicano após oito anos ao serviço do clube argentino. Durante a sua estadia no México, ele defendeu o Santos Laguna e o América. Em 2019, ele fez a transição para o futebol europeu e passou três temporadas com o Porto, de Portugal. Em 2022, ele foi negociado com o Celta de Vigo, onde estava antes de assinar com o Grêmio.
Com a contratação de Marchesín, o Grêmio se aproxima de cumprir sua primeira meta estabelecida para reforços. Agora o clube busca preencher a posição de centroavante, o que é considerado uma missão complexa devido à intenção de trazer um jogador de destaque do cenário futebolístico internacional.