Notícias

Foi confirmado: Roger Guedes é do Grêmio

Enquanto muitos clubes estão indo ao mercado para reforçar seus respectivos elencos, um nome parece ser consenso no futebol brasileiro: Roger Guedes. O atacante, que atualmente defende as cores do Al-Rayyan, do Catar, aliás, tem sua volta ao país muito especulada nos últimos meses – sendo, inclusive, o grande sonho de consumo de alguns clubes que estão em bastante evidência.

Mas, natural de Ibirubá, no Rio Grande do Sul, Roger Guedes nunca escondeu que é Grêmio. O jogador admitiu que sua ligação com o time gaúcho remonta aos dias de infância, quando todo o seu núcleo familiar vibrava pelo Imortal – mesmo sem nunca ter jogado no Tricolor, colecionando passagens por Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians no futebol brasileiro.

Em entrevista exclusiva, Roger Guedes reafirma ligação familiar com o Grêmio

Embora tenha contrato vigente com o Al-Rayyan por mais três temporadas, até o fim de 2027, o atacante brasileiro sonha com um possível retorno ao seu país de origem. E candidatos para bancar sua volta não faltam, com Palmeiras, Corinthians, Grêmio e até o Flamengo de olho em uma possível investida. O jogador, contudo, custou cerca de R$ 49 milhões ao clube do Catar, e não deve sair por menos disso.

“Não vou mentir não, não torcia para o Corinthians, minha família inteira é gremista. Mas tinha carinho pelo Corinthians, tinha essa vontade de jogar aqui, meus empresários sabiam, neste ano tive outras propostas, mas queria vir ajudar o Corinthians, era um sonho que eu tinha”, disse o jogador em conversa com a imprensa, quando atuava pelo clube paulista, em 2021.

De acordo com o ‘Portal do Palmeirense’, o presidente gremista Alberto Guerra é outro que também alimenta o sonho de contratar o jogador – apesar da forte concorrência pelo atleta -, que seria uma grande peça de reposição para a saída de Diego Costa. O atacante espanhol não terá seu vínculo renovado no CT Pres. Luiz Carvalho.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo