Notícias

Foi dispensado pelo Grêmio e agora quer usar experiência pra erguer o Santos

O Santos vive temporada extremamente importante em sua história, considerando que pela primeira vez, disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, recorre à nomes experientes para ir em busca do acesso à elite, logo no primeiro ano. Assim, Rodrigo Ferreira chega com importante responsabilidade no elenco, e terá a missão de tentar ajudar o Peixe neste momento.

O desafio na Segunda Divisão não é algo desconhecido pelo atleta, e pode ser essencial para que o Santos alcance seu objetivo ao longo do ano. O atleta que completa 29 anos, já disputou quatro vezes a Segunda Divisão e esteve ao lado do Grêmio em cenário parecido, ainda na temporada de 2022. Agora, busca novos resultados e acumula confiança entre a torcida do Peixe.

“Tive a oportunidade de vestir a camisa do Grêmio em uma situação bem parecida com a do Santos. Um momento pós-queda. É difícil essa reconstrução. O torcedor está mais chateado, mais magoado. Então, você pega momentos difíceis. Para mim, falando particularmente de performance, foi muito bom no Grêmio. Joguei mais de 90% das partidas da Série B como titular”, iniciou o profissional.

Rodrigo pode espelhar momento satisfatório no Santos

Quando esteve com a camisa do Grêmio, o clube gaúcho também enfrentou uma fase de reconstrução após um decepcionante rebaixamento e buscava o retorno à elite do futebol brasileiro. Vale ressaltar que o desafio foi concretizado pelo Imortal, e Rodrigo pode espelhar o feito com a camisa do Santos. O jogador ainda esclareceu a não continuidade no trabalho do Tricolor.

“No Santos, eu também quero ter esse número de participações. Quero ser importante independente da condição que esteja. Esse é o objetivo. E primeiro, o objetivo do clube, que é o acesso”, disse. “A não continuação no Grêmio se deu por conta de uma ligação que estive no cruzado nas últimas semanas de campeonato”, revelou.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo