Notícias

Foi especulado no Grêmio no começo do ano e agora deve ser negociado

O meia Patrick, com passagem pelo Internacional, foi sondado pelo Grêmio na janela de transferências do início da temporada. Porém, o jogador de 31 anos assinou com o Santos para a disputa da Série B do campeonato brasileiro.

O atleta foi contratado em abril deste ano, mas ainda não mostrou o desempenho esperado dentro de campo e pode ser negociado pelo Peixe na próxima janela de transferências. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, já avisou o atleta sobre a situação.

Patrick pode ser negociado

Patrick soma pouco mais de 300 minutos em campo nesta temporada, o que é considerado um péssimo número pela diretoria santista. O presidente avisou que o jogador tem até a abertura da janela de transferências internacionais, no dia 10 de julho, para mostrar serviço.

Do contrário, o meia será colocado em uma lista de atletas que serão negociados pelo Peixe na janela. Uma das principais críticas ao atleta é em relação a sua forma física, já que ele ainda não reuniu condições ideais para atuar durante os 90 minutos de uma partida, segundo avaliação da comissão técnica.

O custo de Patrick também é um fator levado em consideração, já que o Santos atravessa uma crise financeira. O Peixe terá que pagar 12 parcelas de R$ 430 mil ao Atlético Mineiro ao longo de 2025 pela compra do jogador, que está emprestado até o fim deste ano e há uma cláusula de obrigatoriedade de compra ao final do vínculo.

Marcelo Teixeira comentou sobre a contratação de Patrick, que passou, essencialmente, pelas aprovações do técnico Fábio Carille e do diretor Alexandre Gallo. “A confiança do Gallo e do Carille na questão da contratação do jogador é para que ele pudesse render. Vamos confiar para que possa acontecer. Se não acontecer, as medidas serão adotadas e tomadas até julho deste ano quando vamos poder dar oportunidades a esses atletas estarem em outros clubes”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo