Notícias

Foi quase doado pelo Grêmio e agora já deve ser vendido para a Europa

Revelado pelo Grêmio, Cuiabano foi vendido para o Botafogo por R$8 milhões no último dia da janela de transferências do primeiro semestre. Na época, gremistas criticaram bastante a descisão de vender Cuiabano, um jovem de apenas 21 anos e com potencial de crescimento, por esse valor.

Reforço do Botafogo para a temporada de 2024, o lateral-esquerdo Cuiabano vem sendo uma grata surpresa no time alvingero. Com apenas 21 anos, o jogador já conta com quatro gols e uma assistência com 19 jogos realizados no Brasileirão.

Adquirindo 80% do jogador e com contrato longo até o final de 2028, o Botafogo começa a perceber possíveis movimentos de times do Velho Continente interessados em Cuiabano. Segundo informações do jornal Mundo Desportivo, da Espanha, o Glorioso já recebeu sondagens de clubes como Nice-FRA e Porto-POR pelo jovem lateral.

Grêmio ainda tem direito à 20% de futura venda de Cuiabano

O Grêmio terá direito a 20% dos valores de uma possível venda futura do jogador. Em partida contra o São Paulo no MorumBIS pelo Brasileirão, ainda no primeiro turno, alguns olheiros estiveram observando o promissor jogador.

Segundo lista feita pelo Observatório do Futebol (CIES) recentemente, Cuiabano aparece em quinto no ranking de melhores laterais ofensivos. O camisa 66 fica atrás de Carlos Rotondi (Cruz Azul), Renê (Internacional), Arthur Masuaku (Besiktas) e Kaiki Bruno (Cruzeiro).

Apesar de viver ótima fase no ano, Cuiabano teve que passar por um tempo considerável fora dos gramados devido à uma lesão moderada no músculo posterior da coxa direita, tirando-o das partidas por um mês. No período, o Botafogo contratou Alex Telles e atualmente o jovem ex-Grêmio vem sendo opção no banco de reservas de Artur Jorge

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo