Foi rejeitado pelo Inter e acabou fechando com o Grêmio
Jogador é o grande destaque o Imortal em 2025
Para a felicidade de Gustavo Quinteros, um dos maiores destaques do Grêmio no início da temporada atual possui contrato válido até o final de 2028. Deslanchando no Imortal Tricolor, Miguel Monsalve por pouco não defendeu as cores do Internacional. Segundo apurações do jornalista Vaguinha, da Rádio Gaúcha, o empresário do meio-campista, Vinícius Prates, ofereceu o colombiano ao Colorado.
Cobiçando alavancar novos voos, Monsalve externou seu desejo de deixar o Independiente Medellín, seu clube formador. A princípio, o nome do meia foi colocado na mesa do Internacional, mas os dirigentes não demonstraram interesse em sua contratação. Sem respostas da equipe gaúcha, os agentes do jogador o ofereceram ao Grêmio, que em menos de 48 horas assinou a parceria.
Com apenas 20 anos, o colombiano tem pedido passagem para assumir o protagonismo sob o comando da nova comissão técnica gremista. Nos dois primeiros jogos realizados na atual temporada, Miguel Monsalve contribuiu com um gol e uma assistência. Coincidência ou não, com o atleta em campo, o Imortal somente venceu.
Já em 2024, o meio-campista foi bastante aclamado pelos torcedores por ter sido essencial no livramento do Grêmio contra o rebaixamento. Embora tenha chegado em Porto Alegre somente no segundo semestre, o garoto fez questão de deixar suas credenciais. Sob orientações de Renato Portaluppi, Monsalve marcou três tentos e um passe a gol em 21 duelos.
Jogador ainda não convenceu técnico do Grêmio
Em seus primeiros treinos à frente do Grêmio, Gustavo Quinteros se incomodou com algumas arestas deixadas com a transferência de algumas peças. Aplicando uma nova metodologia nos treinos, o argentino não enxergou com bons olhos utilizar Monsalve na estreia do Gauchão. De acordo com o comandante, o colombiano precisa dinamizar seus trabalhos.
“Monsalve tem muitas condições e está trabalhando para jogar. Seguramente vai ter minutos nas próximas partidas. Hoje não achei que era jogo para ele. Ele tem dificuldades de jogar de costas. Ele joga de frente. Então, para esse jogo, busquei outro tipo de jogador. Mas Monsalve trabalha muito bem e é muito bom profissional”, declarou Quinteros.