Notícias

Fortaleza perde 2 titulares para pegar o Grêmio

No último domingo (16), o Grêmio entrou em campo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou sendo derrotado pelo Botafogo, por 2 a 1. Mesmo como mandante, o clube gaúcho não conseguiu levar a melhor, e inicia preparação para o próximo desafio. Na quarta-feira (19), viaja até a Arena Castelão, para enfrentar o Fortaleza, na sequência da competição.

O Fortaleza também não se posicionou de maneira satisfatória no final de semana, e foi goleado por 5 a 0 para o Cuiabá. No entanto, os resultados da partida podem ser satisfatórios ao Grêmio, especialmente pelas ausências que se desencadearão no adversários. O zagueiro Brítez e o atacante Renato Kayzer, do Fortaleza, foram expulsos no confronto da noite deste domingo (16).

As duas expulsões se desdobraram após um desentendimento que aconteceu na primeira etapa, algo que acabou desencadeando uma situação ainda pior para o Fortaleza, que precisou lutar contra os números em campo. Aos 45 minutos do primeiro tempo, o atacante do Fortaleza, Renato Kayzer, e o técnico do Cuiabá, Petit, acabaram entrando em uma discussão na beira do gramado.

Fortaleza carrega preocupação contra o Grêmio

Assim, rapidamente foram expulsos. A situação deixa o Fortaleza preocupado sobre o próximo duelo, já que o Grêmio chega completamente focado, em busca de uma sequência positiva ao comando de Renato Portaluppi. Consequentemente, Brítez e Kayzer serão desfalques para Juan Pablo Vojvoda na décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o revés para o Botafogo, o Grêmio caiu para a 17ª posição, acumulando apenas seis pontos. É importante ressaltar que todos os times que atuam na zona de rebaixamento, acumulam a mesma pontuação. A situação do Fortaleza é um pouco melhor, ocupando a 12ª posição, dono de 10 pontos até o momentos. Por ter o fator “casa”, o Leão tenta sair na frente.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo