Fracassou no Grêmio e agora pode estar voltando
Que o Grêmio está em busca de reforços para o elenco, neste início de temporada, todo mundo já sabe. Agora, a diretoria do Imortal conta com a ajuda da nova comissão técnica, liderada por Gustavo Quinteros, para sondar os alvos em potencial. Nesta semana, inclusive, um nome voltou a pintar no radar gremista, e se trata de um velho conhecido do tecedor: o meia César Pinares.
Um questionamento válido levantado por alguns torcedores nas redes sociais, inclusive, é sobre o alto número de atletas estrangeiros no elenco tricolor – o que poderia prejudicar e/ou impossibilitar a utilização de algum deles ao longo da temporada. Até por isso, a negociação ainda está em sua fase inicial e pode acabar não evoluindo, mesmo com a indicação de Quinteros.
Com dois gols em dois anos, Pinares não deixou saudade no Grêmio, mesmo com o título estadual
Formado pelas categorias de base do Colo-Colo, Pinares chegou ao Imortal somente depois da pandemia de Covid-19, no início de 2020. Na ocasião, o jogador chileno assinou um contrato válido por duas temporadas, com a possibilidade de renovar seu vínculo por mais um ano – a depender de metas pré-estipuladas pelo clube gaúcho. No Rio Grande do Sul, contudo, pouco atuou.
“Grêmio consulta a situação de César Pinares! O ponta direita é um pedido do técnico Gustavo Quinteros, com quem trabalhou no Colo-Colo. Pinares, que já teve uma passagem pelo Tricolor, atuava fora de posição na época, jogando como camisa 10 sob o comando do antigo treinador. Agora, pode voltar para desempenhar seu papel de origem. Será que vem aí?”, informou a Rádio Pachola, no Twitter.
Sem muito espaço, à época, com Renato Portaluppi, o meio-campista nunca foi titular absoluto e, como já foi dito, atuava fora de sua posição de origem. Mesmo assim, conseguiu contribuir com dois gols – um sobre o Vasco, em 2020, e outro sobre o Fluminense, em 2021 – e o título do Campeonato Gaúcho.