Fracassou no Grêmio e agora vai trocar de time para jogar a Libertadores 2025
Tricampeão gaúcho com a camisa do Grêmio, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa não deixou muita saudade na torcida quando se transferiu ao Fluminense, no início da temporada passada. Campeão da Libertadores no clube carioca, contudo, o jogador conviveu com intensos altos e baixos e não deve permanecer no Rio de Janeiro para o próximo ano. O Fortaleza, aliás, aparece como provável destino.
Campeão vigente do principal torneio continental das Américas, até novembro (quando o Botafogo faturou a taça), o Fluminense fez uma temporada bastante abaixo das expectativas e acabou ficando de fora da edição de 2025 – mesmo classificado para o Super Mundial da FIFA. Por conta disso, até pelo orçamento milionário do elenco, a equipe das Laranjeiras precisará reformular seu elenco.
Com vaga na Libertadores de 2025, Fortaleza busca reforços no futebol brasileiro
E uma das primeiras saídas deve ser justamente a de Diogo Barbosa, que recebeu uma proposta formal do Fortaleza – e contou até com a ajuda dos presidentes dos clubes para dar um ‘empurrãozinho’ no negócio. Vale lembrar que, ao contrário do Flu, o Leão do Pici conquistou uma vaga na Fase de Grupos da Libertadores, e deve reforçar seu grupo de jogadores para fazer bonito no torneio da Conmebol.
“Surgiu proposta do Fortaleza muito mais vantajosa para ele. O Marcelo Paz (presidente do Fortaleza) me ligou pedindo autorização para negociar, consultei a comissão técnica, que autorizou. A tendência, praticamente concreta, é que ele não fique e vá para o Fortaleza”, explicou Mário Bittencourt, presidente do clube carioca, em coletiva de imprensa realizada na última semana.
Em quarto lugar no Brasileirão deste ano, o Fortaleza deve ter seu elenco bastante visado neste fim de temporada, com diversos nomes sendo sondados em outras equipes do país. O volante Hércules, por exemplo, interessa ao Palmeiras e não deve permanecer no tricolor cearense. Juan Pablo Vojvoda, por sua vez, renovou seu vínculo com o clube por, ao menos, mais uma temporada.