Futuro Bola de Ouro desembarca no Rio Grande do Sul e Grêmio se assusta
Grêmio e Palmeiras se enfrentaram na última quinta-feira (4), em compromisso pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Caxias do Sul, as equipes completaram um empate em 2 a 2, mas foi a equipe gaúcha quem se surpreendeu com uma grande promessa do adversário. Até os 74 minutos do segundo tempo, o Imortal vencia por 2 a 0, com gols de Cristian Pavón e Franco Cristaldo.
No entanto, Flaco López abriu o placar para o Palmeiras e Estêvão foi o responsável pelo gol de empate. Mesmo sendo um nome essencial ao elenco de Abel Ferreira, a jovem promessa do clube já possui futuro definido, e a torcida vem se despedindo do profissional. O garoto de apenas 17 anos já está vendido ao Chelsea, e é considerado um dos possíveis candidatos para a bola de ouro.
Ainda na temporada de 2022, o coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio participou de entrevista ao ‘ge’ e comentou sobre as possibilidades envolvendo Luis Guilherme, Estêvão e Endrick, grandes promessas do time. Na visão do profissional, os três nomes já demonstravam grande potencial para se tornarem estrelas do futebol mundial.
Grêmio se surpreende com revelação do Palmeiras
Palmeiras e Chelsea concretizaram um importante acordo pela venda de Estêvão. A equipe inglesa decidiu desembolsar 60 milhões de euros (R$ 350 milhões, na cotação atual), para contar com o profissional. No entanto, ainda se desdobra em compromissos no Brasileirão, e segue surpreendendo os adversários, como o Grêmio. João Paulo Sampaio ainda relatou:
“Tem 36 anos que eu saí de casa para morar no alojamento do Bahia como atleta aos 11 anos, depois fui atleta da base do Vitória, joguei cinco Copa São Paulo, seleção de base, fui treinador, estou sendo gestor há um tempo… E é a primeira vez que eu enxergo que posso ter um Bola de Ouro da Fifa aqui. Endrick e Luis Guilherme serão nível top do mundo, mas estou impressionado com o Estêvão”, iniciou.