Gabriel Grando mal chegou ao Cruzeiro e já vive situação dramática
O Cruzeiro anunciou na última terça-feira (21) a contratação do goleiro Cássio. Após 12 anos no Corinthians, o jogador de 36 anos assinou com a Raposa até o fim de 2027 e chega com status de titular da equipe, mesmo que só possa entrar em campo a partir do dia 10 de julho — data de abertura da janela de transferências internacionais.
A chegada do Gigante impacta diretamente no goleiro Gabriel Grando, que está emprestado pelo Cruzeiro ao Cruzeiro até o fim deste ano. A contratação também atrapalha os planos do Imortal com o negócio.
Gabriel Grando no Cruzeiro
Durante a última janela de transferências do futebol brasileiro, o Grêmio acertou uma troca de goleiros com o Cruzeiro. O Tricolor Gaúcho enviou Gabriel Grando e recebeu Rafael Cabral, ambos com contrato de empréstimo até o fim deste ano.
A ideia da diretoria do Imortal era dar mais minutos em campo para o jogador de 24 anos, a fim dele retornar mais experiência para ser utilizado na próxima temporada. Porém, com a chegada de Cássio na Raposa, o goleiro gremista deve perder ainda mais espaço no elenco.
Gabriel Grando já tinha ficado no banco de reservas nos últimos quatro jogos do Cruzeiro, quando o titular foi o goleiro Anderson, formado nas categorias de base do clube. O jogador de 26 anos recebeu elogios da comissão técnica e da torcida, de modo que pode haver uma disputa com Cássio pela posição.
Diante desse cenário, Gabriel Grando pode amargar mais tempo no banco de reservas e, provavelmente, retornar ao Grêmio sem muitos minutos em campo. Vale lembrar que o Cruzeiro tem opção de compra ao final do vínculo.