Notícias

Gabriel Jesus já desembarcou do avião para apresentação histórica na Arena do Grêmio

Um dos principais nomes brasileiros da Premier League já desfilou seu futebol em plena Arena do Grêmio, e em um passado não muito distante: o atacante Gabriel Jesus, com a Seleção Brasileira, na vitoriosa campanha da Copa América de 2019. No embate em questão, disputado no dia 27 de junho daquele ano, o atacante teve certo papel de destaque no empate sem gols com o Paraguai.

Na marca da cal, contudo, coube ao então camisa 9 sacramentar a classificação da Amarelinha às semifinais, para encontrar ninguém menos que a Argentina. Dias mais tarde, com gol de Gabriel Jesus, o Brasil bateria facilmente os hermanos em Minas Gerais e se credenciaria como grande favorito ao título diante da Seleção do Peru na grande final, disputada no Maracanã – e vencida pelos brasileiros, por 5 a 0.

Com elenco completamente diferente, Seleção Brasileira volta a atuar no país em busca repetir feito obtido em 2019

Desde a mágica conquista de cinco temporadas atrás, o torcedor brasileiro sofreu. Afinal, além das eliminações doídas na Copa do Mundo de 2022, a Seleção foi vice-campeã da Copa América para a Argentina e ainda viu o país vizinho levantar tudo que foi taça – com os títulos continentais de de 2021 e 2024, do Mundial de 2022 e da ‘Finalíssima’ (entre os campeões de Conmebol e UEFA) do mesmo ano.

Ainda um pouco distante dos argentinos na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, os comandados do técnico Dorival Júnior voltam a campo na noite desta terça-feira (19), às 21h45 (de Brasília). Em confronto válido pela 12ª rodada do torneio, o Brasil recebe o selecionado do Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Gabriel Jesus, por sua vez, perdeu espaço tanto na Amarelinha quanto em seu time na Inglaterra. Se em 2019 a cria do Palmeiras defendia as cores do Manchester City, de Pep Guardiola, agora o atacante está em Londres, onde atua pelo Arsenal, de Mikel Arteta. Nos Gunners, contudo, o atacante amarga a reserva de Gabriel Martinelli e Bukayo Saka, e não é convocado pela Seleção desde o último Mundial.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button