Gabriel Jesus já desembarcou do avião para apresentação histórica na Arena do Grêmio
Um dos principais nomes brasileiros da Premier League já desfilou seu futebol em plena Arena do Grêmio, e em um passado não muito distante: o atacante Gabriel Jesus, com a Seleção Brasileira, na vitoriosa campanha da Copa América de 2019. No embate em questão, disputado no dia 27 de junho daquele ano, o atacante teve certo papel de destaque no empate sem gols com o Paraguai.
Na marca da cal, contudo, coube ao então camisa 9 sacramentar a classificação da Amarelinha às semifinais, para encontrar ninguém menos que a Argentina. Dias mais tarde, com gol de Gabriel Jesus, o Brasil bateria facilmente os hermanos em Minas Gerais e se credenciaria como grande favorito ao título diante da Seleção do Peru na grande final, disputada no Maracanã – e vencida pelos brasileiros, por 5 a 0.
Com elenco completamente diferente, Seleção Brasileira volta a atuar no país em busca repetir feito obtido em 2019
Desde a mágica conquista de cinco temporadas atrás, o torcedor brasileiro sofreu. Afinal, além das eliminações doídas na Copa do Mundo de 2022, a Seleção foi vice-campeã da Copa América para a Argentina e ainda viu o país vizinho levantar tudo que foi taça – com os títulos continentais de de 2021 e 2024, do Mundial de 2022 e da ‘Finalíssima’ (entre os campeões de Conmebol e UEFA) do mesmo ano.
Ainda um pouco distante dos argentinos na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, os comandados do técnico Dorival Júnior voltam a campo na noite desta terça-feira (19), às 21h45 (de Brasília). Em confronto válido pela 12ª rodada do torneio, o Brasil recebe o selecionado do Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Gabriel Jesus, por sua vez, perdeu espaço tanto na Amarelinha quanto em seu time na Inglaterra. Se em 2019 a cria do Palmeiras defendia as cores do Manchester City, de Pep Guardiola, agora o atacante está em Londres, onde atua pelo Arsenal, de Mikel Arteta. Nos Gunners, contudo, o atacante amarga a reserva de Gabriel Martinelli e Bukayo Saka, e não é convocado pela Seleção desde o último Mundial.