Gallardo mal chegou ao River Plate e já quer tirar titular do Grêmio
Um dos maiores ídolos da história do River Plate, Marcelo Gallardo está de volta ao clube argentino após um ano e meio. Depois de trabalho interrompido no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, ‘El Muñeco’ retorna ao Monumental de Nuñez e para o time que tem maior sucesso na carreira.
Em oito anos trabalhando no River em sua primeira passagem, Gallardo conquistou 14 títulos e ganhou uma estátua no Monumental. É considerado por todos como o maior técnico da história do clube. Entre os 14 títulos conquistados, Gallardo venceu duas Libertadores e foi vice de outras duas.
Marcelo deixou o River em 2022 com a intenção de dar um salto maior na carreira e treinar fora. No entanto, o técnico recusou diversas propostas de clubes da França e Espanha, voltando a comandar um clube apenas no ano passado, quando fechou com o Al-Ittihad.
Gallardo quer titular do Grêmio no River
De acordo com o jornal ‘El Crack Desportivo’, da Argentina, Soteldo é um dos nomes avaliados pela diretoria do River para uma possível investida em 2025. No entanto, a diretoria dos Millionarios parece ter como primeira opção Rodrigo Garro, meia do Corinthians.
A história entre Gallardo e Grêmio não é recente e a torcida gremista possui péssimas lembranças ao enfrentar o River comandado por ele. Em 2018, nas semi-finais da Libertadores entre Grêmio x River Plate, na Arena, o técnico estava suspenso pela CONMEBOL, mas descumpriu a ordem e entrou no vestiário do time argentino no intervalo da partida.
O jogo acabaou em 2×1 para o River, que passou para a final devido ao critério de gols fora de casa. Com o Grêmio vencendo o jogo no Monumental de Nuñez por 1×0, o River virou a partida em plena Arena com gols de Borré e Pity Martínez, dando adeus à Libertadores aquele ano.