Notícias

Galvão Bueno não se cala sobre Bahia e Grêmio e dispara poucas e boas

No último sábado (27), o Bahia recebeu o Grêmio na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu os visitantes por 1 a 0, com gol de Everaldo. No entanto, mesmo com uma importante vitória em mãos, o maior destaque ficou para o técnico Renato Gaúcho e para a arbitragem. Até mesmo Galvão Bueno comentou sobre o assunto, que marcou a rodada do torneio.

Além do resultado, o Grêmio chamou a atenção após ação de Renato Gaúcho, que se mostrou completamente insatisfeito com a expulsão de Diego Costa e pediu para que todos os jogadores que estavam no banco de reservas, descessem ao vestiário. Ele também deixou o campo antes do fim da partida e acusou uma interferência se Jailson de Freitas, na escolha da punição.

De acordo com Galvão, o maior culpado foi a arbitragem: “Achei na hora que Renato exagerou, mas, o fato de o Sr. Jailson de Freitas, diretor de arbitragem da Federação Baiana, estar em campo, onde não poderia estar, ao lado do quarto árbitro, e, segundo Renato, interferindo na arbitragem ao ponto de ser o responsável pela expulsão de Diego Costa, caso seja verdade absoluta, muda todo o caso”, disse.

Glvão sai em defesa do Grêmio no Brasileirão

Renato acusou o presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol, Jailson Macedo Freitas, de ter sugerido a expulsão de Diego Costa ao árbitro da partida, Braúlio da Silva Machado. O jogador do Grêmio teria xingado o 4º árbitro da partida. No final do duelo, o clube gaúcho ainda lidou com mais uma expulsão, por reclamação, de Nathan Fernandes.

Ainda em sua publicação nas redes sociais, Galvão sugeriu que a CBF deveria se manifestar e punir ‘com maior rigor possível’. “A CBF passa a ter a obrigação de punir o Sr. Jailson com o maior rigor possível! E agir com o bom senso de retirar o Sr. Jailson da escala do próximo jogo do Grêmio com o Operário onde ele aparece como “assessor da CBF”! Se assim não for, virou tudo uma grande bagunça”, completou.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo