Galvão perde a cabeça com vitória heroica do Grêmio
Na última terça-feira (23), o Grêmio voltou aos gramados pela Conmebol Libertadores e enfrentou o Estudiantes, em La Plata, pela terceira rodada da fase de grupos. De maneira impressionante, em desvantagem por estar fora de casa, o Tricolor conseguiu alcançar a vitória em 1 a 0, provando a importante evolução junto ao trabalho do técnico Renato Portaluppi.
Vale ressaltar que essa foi a primeira vitória do Grêmio na Copa Libertadores da América 2024. Na estreia, o clube gaúcho foi derrotado por 2 a 0 pelo The Strongest, e em seguida, perdeu pelo mesmo resultado, no confronto contra o Huachipato. A vitória representa um suspiro evidente na competição, acumulando seus três primeiros pontos, ainda na última posição.
Nas redes sociais, quem comentou sobre o assunto foi a voz histórica do futebol Brasileiro, Galvão Bueno: “O Tricolor Imortal voltou!! Grande vitória na Argentina em cima do Estudiantes!! 1 x 0!! E com um a menos em campo!! Parabéns ao Grêmio e ao técnico Renato que com 10 em campo fez 3 alterações pra ganhar o jogo!! O Grêmio está de volta na Libertadores!!”, revelou.
Portaluppi projeta substituições que funcionaram no Grêmio
O jornalista comentou sobre a dramaticidade do triunfo, especialmente com a expulsão de Villasanti aos 20 do segundo tempo. No entanto, o Grêmio completou o único gol da partida com Nathan Fernandes, que conseguiu balançar as redes após receber passe importante de Gustavo Nunes, que criou um contra-ataque no erro do adversário. Os dois entraram no segundo tempo.
No segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho acionou Gustavo Nunes e Nathan Fernandes, além de Dodi, As substituições foram projetadas após a expulsão de Villasanti. Assim, deixaram a partida: Soteldo, Galdino e Cristaldo. Ainda na primeira etapa, Geromel machucou o ombro esquerdo e precisou ser substituído por Rodrigo Ely. A vitória surge como uma chama na competição.