Ganha R$ 1 bilhão por ano e pode virar presidente do Grêmio
Assim que se despediu do craque Luis Suárez, o Grêmio já se movimentava em busca de um substituito, com o intuito de dar continuidade ao favoritismo conquistado no ano anterior. Para dar continuidade ao importante projeto do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi, o Tricolor conta com o apoio do empresário Celso Rigo, um dos grandes investidores da equipe nos últimos anos.
Ele foi um dos principais responsáveis pela contratação de Suárez, e não demorou para garantir ajuda no novo planejamento. “É sempre um prazer dar a nossa contribuição. Mas eu confio no presidente Guerra e em toda comissão, tenho certeza que eles vão continuar fazendo um bom trabalho e que vão pensar em contratações que venham dar o resultado que todos queremos”, afirmou Rigo à Rádio Guaíba.
Ainda na temporada de 2023, o Grêmio acumulou importante destaque, encerrando a participação no Campeonato Brasileiro na segunda posição. Em 2024, o clube terá a Copa Libertadores da América pela frente, torneio extremamente sonhado. Assim, logo no início do ano, Rigo se posicionou sobre a necessidade de ir em busca de novos nomes para o time.
Investidor sonha com Libertadores do Grêmio
Antes de aparecer na lista como prováveis conselheiros, Rigo já tinha ajudado emprestando dinheiro e até comprando percentual de Luan e Everton, por exemplo. Além disso, ainda colocou Giuliano, Máxi e Bolaños no elenco, em um passado próximo. No entanto, para a substituição de Suárez no Grêmio, a missão parece um pouco mais complicada, especialmente por ter sido uma contratação inesperada.
“É um desafio (substituir Suárez)… porque se tu não traz alguém com a mesma qualidade, tem que trazer dois atacantes de velocidade e um centroavante para formar um ataque”, avaliou. “Meu sonho é a Libertadores… É uma competição encorpada com clubes bem formados. Pelo que eu converso com o presidente está sendo avaliado as posições que precisam ser reforçadas”, explicou.