Gênio do ataque pede R$ 1,2 milhão para jogar no Grêmio em 2025
Tem atacante de clube grande disponível no mercado, com um preço um tanto salgado, que pode pintar no Grêmio em 2025. Trata-se de Rony, que viveu seu auge com a camisa do Palmeiras, no futebol brasileiro e sul-americano, entre 2020 e 2022, atravessou uma fase complicada nas últimas temporadas, mas pode dar a volta por cima em outro clube. Isso, porque a diretoria alviverde conta com a sua saída.
O problema, de acordo com o jornalista Cosme Rímoli, do portal R7, é que o jogador insiste em manter seus altos vencimentos, mesmo longe do Allianz Parque. A pedida, de R$ 1,2 milhões por mês, fez com que praticamente todos os times interessados em seu futebol, como Bahia, Cruzeiro e o próprio Grêmio. O jogador, por sua vez, tem contrato até 2026, recebeu sondagens de fora, mas só sai de quiser.
Alta pedida salarial afasta Rony de possíveis interessados e atrapalha planos do Palmeiras
Ao mesmo tempo em que a torcida do Palmeiras está eufórica com as investidas do clube, presidido por Leila Pereira, nesta janela de transferências, há uma grande preocupação em torno de algumas peças que permanecem no elenco alviverde. Dentre elas, o atacante Rony, que perdeu prestígio com grande parte dos palmeirenses ao longo da última temporada, e ainda pode deixar o Verdão em 2024.
A situação, contudo, é bastante complicada. Afinal, enquanto o clube não quer mais o jogador para a próxima temporada, analisando possíveis chances para negociá-lo, o atleta em questão não tem pressa para definir seu futuro, e acredita que pode contribuir com o grupo de jogadores no ano que está prestes a se iniciar – vale lembrar que o Palmeiras também disputará o Super Mundial de Clubes da FIFA.
Ainda segundo a reportagem, os números tímidos de Rony não desmotivam o jogador. Dos 62 jogos do Palmeiras neste ano, o atacante foi titular em apenas 27, marcando dez gols e contribuindo com seis assistências. Além disso, Abel Ferreira já deixou claro para o executivo Anderson Barros que o atleta deve ser negociado nesta janela de transferências. No Grêmio, inclusive, cairia como uma luva.