Geromel ficou de fora de quase 90% do jogos do Grêmio em 2023; veja quem mais frequentou o DM
O zagueiro Pedro Geromel teve sua atuação bastante comprometida durante a temporada de 2023 devido a uma série de lesões. O atleta só conseguiu participar em sete das 64 partidas disputadas pelo Tricolor no decorrer do ano. Ou seja, Geromel ficou indisponível em 58 jogos, o que representa 89% do total de jogos do time. Este foi o ano com a menor participação do jogador desde sua entrada no Grêmio, em 2014.
Durante a pré-temporada do Grêmio em 2023, Geromel sentiu desconforto no joelho esquerdo que resultou em uma cirurgia, mantendo o atleta fora dos campos até o final de agosto. Após seu retorno e embora tenha conseguido uma sequência de seis partidas, Geromel sofreu novas lesões musculares que o deixaram de fora nos momentos finais da temporada.
Outros jogadores do Grêmio que sofreram com lesões em 2023
No entanto, Geromel não foi o único a ter sua atuação comprometida por problemas médicos em 2023. O volante Pepê também enfrentou três lesões na mesma região, a coxa esquerda, ao longo da temporada. Devido a essas seguidas lesões, Pepê ficou de fora por dois meses, retornando apenas no meio de maio.
O lateral-direto Fábio foi o jogador que mais passou pelo departamento médico do Grêmio em 2023, com um total de quatro passagens. Das 64 partidas disputadas pelo time em 2023, o jogador esteve disponível em 42 ocasiões, tendo entrado em campo 29 vezes durante a temporada.
Ao todo, em 2023, o Grêmio teve 37 problemas médicos durante a temporada, sendo 18 deles na região da coxa, responsáveis por quase 49% dos problemas médicos.