O Braga, equipe de Portugal, retornou com uma nova proposta após ter duas ofertas recusadas pelo Grêmio pelo jogador Gustavo Martins. A proposta atual do time português é de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 18 milhões pela cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do defensor. A equipe gaúcha ainda não forneceu uma resposta sobre a proposta.
A nova oferta do Braga é recente. Foi feita na última terça-feira, quando o time entrou em contato com a administração de Gustavo Martins e já enviou a proposta para o Grêmio. Com isso, o departamento de futebol ainda está analisando a oferta. Atualmente, o Grêmio é o dono de 90% dos direitos do defensor.
Possível negociação do Grêmio por Gustavo Martins
Acredita-se que o Grêmio pode abrir uma negociação com essa nova oferta. A equipe vê potencial de mercado no zagueiro e portanto pensava em valorizá-lo dentro do clube antes de vendê-lo. A dificuldade financeira enfrentada pelo Grêmio para reforçar a equipe é um dos motivos pelos quais a direção está reconsiderando e avaliando a proposta do Braga.
Atualmente, a direção do Grêmio está em busca de um centroavante para ocupar o lugar deixado por Luis Suárez, que recentemente deixou a equipe. Nesse sentido, a venda de Gustavo Martins poderia ser uma forma de reforçar o caixa do time para novas aquisições.
Essa não é a primeira vez que a equipe do Braga demonstra interesse no jogador. No entanto, até o momento, as ofertas apresentadas foram consideradas baixas pela direção do Grêmio.