Notícias

Gigante francês negocia a contratação de Arthur, ex-Grêmio

Revelado no Grêmio, Arthur Melo chegou ao clube em 2011 para jogar no sub-15 após passagem pelo Goiás. O volante foi uma das maiores revelações do Grêmio no século e desponatava como um dos melhores volantes do Brasil em 2017/18, quando foi vendido ao Barcelona, por 31 milhões de euros.

Arthur foi campeão da Copa do Brasil de 2016 com o Tricolor, mas havia feito apenas uma partida naquele ano. O ano em que realmente o jogador se destacou foi em 2017, onde foi titular absoluto da campanha do tri da Libertadores e despertou o interesse de vários clubes europeus.

O jogador foi vendido no meio de 2018 para o Barça e desde então passou por Juventus, Liverpool e Fiorentina. Sem se firmar na Juve, Arthur possui contrato com a Vecchia Signora até o meio de 2026, mas não vai permanecer em Turim, principalmente com a chegada do ítalo-brasileiro Thiago Motta como treinador.

Arthur Melo negocia para se juntar à grande clube francês

Em entrevista à imprensa italiana, o empresário de Arthur, Federico Pastorello, afirmou que o jogador não permanecerá no clube alvinegro para a sequência da temporada a partir de janeiro, e comentou sobre a possibilidade do ateta ir para o Olympique de Marselha, na França.

“Devemos buscar uma solução, é um pecado um jogador dessa qualidade não ser utilizado. Aceitamos e respeitamos a decisão do clube, mas em janeiro vamos buscar novos ares. Existe uma conversa com o Olympique de Marseille e ele é o tipo de jogador que pode interessar De Zerbi (treinador do OM)”, disse o empresário.

Segundo informações do jornalista Marcelo Bechler, da TNT Sports, Arthur realmente negocia com o Olympique de Marselha para chegar ao clube francês em janeiro.

Recentemente, o nome de Arthur foi ligado à diversos times no Brasil, como Corinthians, Palmeiras, Flamengo e o próprio Grêmio. Porém, apesar da volta do jogador não estar descartada, é vista como muito difícil devido ao atleta ainda ter mercado na Europa e os seus vencimentos serem considerados fora da realidade praticada pelo futebol brasileiro.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo