Notícias

Globo não perde tempo e faz pedido para o Grêmio

A Rede Globo acendeu um alerta importante sobre os impactos da pirataria no futebol brasileiro. Em recente declaração divulgada pela emissora, o diretor Manuel Belmar, responsável pelos produtos digitais, jurídico, finanças e infraestrutura, revelou que o consumo ilegal de conteúdo esportivo tem causado prejuízos consideráveis e pode comprometer investimentos futuros no esporte nacional.

De acordo com Belmar, a emissora tem enfrentado uma “situação endêmica” no país e pede o apoio dos clubes para combater esse problema. O pedido foi direcionado a todas as equipes do futebol brasileiro, incluindo o Grêmio, que vive um momento de atenção à sua imagem e engajamento com os torcedores.

A ideia é que os clubes utilizem seus canais de comunicação para conscientizar os torcedores sobre os danos provocados pelo acesso a transmissões piratas.

Diretor da Globo faz apelo aos clubes em combate à pirataria

“Estamos sozinhos nessa briga. Já contamos com alguma ajuda do governo, mas precisamos que os clubes também se envolvam. É algo que impacta todo o nosso portfólio. Não conseguimos manter preços acessíveis indefinidamente com o alto custo dos direitos esportivos”, afirmou Belmar.

Enquanto a luta contra a pirataria se intensifica nos bastidores, o Grêmio volta a campo nesta quinta-feira (24), às 21h30, para enfrentar o Godoy Cruz, da Argentina, pela fase preliminar da Copa Sul-Americana. A partida terá transmissão exclusiva pelo serviço de streaming Paramount+, e não será exibida nos canais da Globo.

O confronto marca mais uma etapa decisiva para o Tricolor, que tenta consolidar sua presença nas competições internacionais em 2025. No entanto, a exibição restrita a uma plataforma digital reforça o debate sobre a importância de valorizar os canais oficiais de transmissão, justamente o ponto central da campanha contra a pirataria.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo