Notícias

Goleiro aceitou proposta de R$ 400 mil/mês para trocar o Grêmio pelo Inter

O mercado da bola, principalmente no futebol brasileiro, costuma ser muito intenso. Por conta disso, é mais do que comum ver um jogador trocar de clube entre o fim de uma temporada e o início da outra. Apesar disso, a mudança entre clubes rivais, principalmente no Rio Grande do Sul, se tornou cada vez mais rara – mas, não impossível, e um goleiro histórico já fez isso nesta década.

Há nove temporadas, no auge de seus 40 anos, Dida trocava o Grêmio pelo Internacional, em uma negociação que pegou muita gente de surpresa. Afinal, com a camisa tricolor, o histórico goleiro foi fundamental para a campanha do clube na Copa do Brasil. No Colorado, por sua vez, foi bicampeão gaúcho e escreveu seu nome na história do clássico GreNal.

No Inter, Dida substituiu irmão de Alison e se aposentou com 100% no Gauchão

O tema, inclusive, esteve presente em sua entrevista coletiva de apresentação no clube vermelho, no CT do Parque Gigante, em Porto Alegre. Segundo a reportagem do ‘Globo Esporte’, na época, o profissional deixou claro que não havia arrependimentos, e que a mudança de clube seria como um novo desafio na carreira. Sua saída do Grêmio, aliás, se deu por divergências no salário.

“Foram questões familiares. Eu não exigi nada. Eu só gostaria de permanecer um período maior. Cabia aceitar ou não. Eu tenho uma família, filhos que estudam aqui – justifica. – É um contrato de dois anos, que me traz tranquilidade e mostra a confiança da direção […] A sensação é boa. É a primeira vez que faço isso. Não me arrependo. É um desafio bom. Vejo pelo lado positivo”, disse o goleiro.

A falta de um denominador comum, nas constantes reuniões com a cúpula gremista, fez com que o goleiro procurasse apoio em outro clube – que pagasse o que o jogador pedia, principalmente oferecendo ao menos dois anos de contrato, o que era exigido pelo histórico atleta da Seleção Brasileira. Com isso, Dida fechou com o Internacional por cerca de R$ 400 mil mensais.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo