Notícias

Goleiro Brenno segue no Grêmio após o fim da janela

A posição de goleiro vem chamando atenção no Grêmio. Atualmente contando com Machesín, Caíque e Rafael Cabral como opções, a torcida têm ficado insatisfeita com o desempenho do arqueiro titular, principalmente no que se diz em relação à cobranças de pênaltis contra o argentino.

Eliminado na Copa do Brasil e Libertadores nas disputas de penalidades máximas para Corinthians e Fluminense, respectivamente, o experiente goleiro argentino não defendeu uma cobrança sequer nas duas disputas, fazendo com que o torcedor o cobrasse nas redes sociais e estádios durante as partidas.

Durante o ano, Renato Portaluppi promoveu uma espécie de rodízio entre os três goleiros para decidir quem ficaria com a vaga de titular fixa no clube, e após avaliar as atuações dos arqueiros disponíveis, o técnico decidiu seguir com Agustín Marchesín como titular da posição.

Brenno segue no plantel do Grêmio após empréstimo

Um dos jovens goleiros promissores revelados no Grêmio recentemente, Brenno surgiu de forma meteórica no clube e chegou até mesmo à seleção brasileira olímpica em 2021, onde foi medalhista de ouro em Tóquio após o Brasil vencer a Espanha na final.

Brenno foi o goleiro que mais jogou no Grêmio no ano de 2021, mas perdeu espaço após sair para as olimpíadas e Gabriel Grando assumir a posição. Em 2022, já na Série B, o jovem arqueiro fez 36 partidas pelo Imortal. Em 2023, Brenno foi emprestado ao Bari, clube da segunda divisão italiana.

Pelo clube italiano, Brenno fez 33 partidas na temporada 23/24 e jogou regularmente por lá. O Bari brigou para não cair para a terceira divisão italiana e escapou nos play-offs, ao vencer o Ternana. De volta ao Grêmio após o final do empréstimo, a saída do goleiro era dada como certa, mas com o fim da janela, Brenno deve seguir no elenco.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo