Grande problema do passado volta a assombrar o Grêmio
O principal problema do Grêmio ao longo da temporada passada foi o sistema defensivo. A equipe teve uma das piores defesas do Brasileirão, com 56 gols tomados, que é a pior marca entre os dez primeiros colocados da competição.
Em 2024, a defesa esboçou traços de melhorar ao ficar três jogos seguidos sem levar gol. Porém, o desempenho começou a cair e o Imortal atingiu uma incômoda marca neste início de temporada.
Problema na defesa do Grêmio
Após a derrota por dois a zero para o São Luiz na última quarta-feira (28), que custou o título da Recopa Gaúcha, o Tricolor sofreu 11 gols em 11 partidas, somando o campeonato gaúcho. Vale lembrar que a equipe perdeu o Gre-Nal por três a dois no último domingo (25).
Confira os gols sofridos pelo Grêmio neste início de temporada:
— Internacional: três gols
— São Luiz: três gols (dois pela Recopa Gaúcha e um pelo campeonato gaúcho)
— Caxias: dois gols
— Santa Cruz: dois gols
— São José: um gol
A diretoria do Grêmio mapeia o mercado em busca de reforços para o sistema defensivo. Nos bastidores do Tricolor, a cúpula do futebol admite o erro em não ter contratado mais um zagueiro para o elenco.
Apesar de Geromel ter retornado de contusão, a diretoria entende que o jogador de 38 anos não tem mais condições de suportar jogos com alta exigência. Com isso, o clube deve contratar um defensor até o dia 7 de março — data de fechamento da janela de transferências.