Notícias

Grande promessa do Grêmio se lesiona e perde oportunidade

No último sábado (8), o Grêmio completou um empate em 1 a 1 junto ao Estudiantes, e além do resultado inesperado, se classificando na segunda posição do Grupo C, os torcedores se depararam com uma notícia negativa. O atacante Diego Costa, do Grêmio, sofreu uma lesão muscular durante a partida, e deve ficar distante das possibilidades por pelo menos dois meses.

O atleta foi acionado como um grande diferencial para a temporada do Grêmio, no entanto, a expectativa era que uma jovem promessa pudesse receber oportunidades na função. Trata-se de Jardiel, da equipe Sub-20 do Grêmio, que caminhou como um dos maiores destaques na Copinha de 2024, que ficou marcada por goleadas e resultados satisfatórios. No entanto, as notícias não são boas.

Na rede social X, antigo Twitter, a Rádio Pachola compartilhou: “Sobre o atleta Jardiel do Sub-20, nossa reportagem apurou que o atleta no transcorrer do cronograma de transição para o campo, sentiu um desconforto no mesmo local e seguirá o tratamento de recuperação, o prazo no momento ainda segue indefinido”. A informação foi apurada pelo repórter Léo Nascimento.

Grêmio analisa tempo de ausência de Diego Costa

Jardiel nasceu em Santo Amaro, no interior de Sergipe, e foi anunciado como reforço do Grêmio ainda na temporada de 2022, assim que foi aprovado em uma bateria de testes realizados pelo time. Antes de caminhar como grande reforço do Imortal, ele defendeu as camisas de Sergipe e do Confiança. No entanto, em importante momento ao clube gaúcho, estará de fora das possibilidades.

O Grêmio entra em campo na próxima quinta-feira (13), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e enfrentará o Flamengo no Maracanã. No duelo, Diego Costa já será ausência, além de ficar de fora de ao menos mais oito jogos, até a 15ª rodada. é possível que o profissional retorne às possibilidades contra Cruzeiro ou São Paulo, na metade de julho.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo