Notícias

Grêmio abre os cofres e acerta com o melhor “reforço” da janela

No último final de semana, o Grêmio conquistou um importante resultado ao comando de Renato Portaluppi, e derrotou o Vitória, por 2 a 0, como mandante, contando com gols de Soteldo e Reinaldo. Assim, pôde dar um respiro na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda com o placar positivo, o clube gaúcho segue na 18ª colocação com 14 pontos até o momento.

Após o confronto, o torcedor virou a atenção à Franco Cristaldo, que precisou passar por alguns exames. Assim, ficou constatada uma lesão muscular de grau I, algo que gerou uma preocupação inicialmente. No entanto, o profissional está completamente recuperado e é pensado para o confronto diante do Corinthians, duelo extremamente importante para a continuidade do time.

Ainda não se sabe se ele será titular ou não. Por ser um nome completamente decisivo, vem sendo especulado por clubes do exterior, especialmente da MLS. Mesmo com a preocupação do torcedor em perder a importante peça, a diretoria do Grêmio já definiu que não deve liberar o profissional nesta janela de transferências, e já projeta a continuidade.

Grêmio pensa em aumento salarial para Cristaldo

Na última quarta-feira (24), a diretoria do Grêmio definiu mais uma medida para promover a permanência do profissional. De acordo com informações compartilhadas pela jornalista Fabíola Thiele, o clube gaúcho projeta uma valorização salarial, apontando sua importância no elenco. A expectativa da torcida é grande, exatamente por sua influência em decisões.

De acordo com a mídia do Rio Grande do Sul, o meia-atacante embolsa aproximadamente R$292 mil como salário, contando com acordo válido até o final da temporada de 2026. A nova quantia que possivelmente será oferecida, ainda não foi divulgada. Pensando nos desafios do segundo semestre, a peça será essencial ao técnico Renato Gaúcho.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo