Notícias

Grêmio abriu negociações com Alexis Sánchez

O Grêmio vive agitada temporada, em disputa pela Copa do Brasil, Copa Libertadores, e ainda na luta para se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Pensando na longa agenda de compromissos que o aguarda, o clube gaúcho estuda possibilidades no mercado da bola, buscando reforços para o técnico Renato Portaluppi. A janela de transferências será aberta em breve.

Entre as possibilidades, o Grêmio fez uma sondagem pelo atacante Alexis Sánchez, atleta de 35 anos, que está livre no mercado da bola após se despedir da Inter de Milão, da Itália. No entanto, o profissional não deseja se desdobrar no futebol brasileiro neste momento, e vai em busca de outras opções ao futuro. Agora, outros clubes passam a analisar a situação do profissional.

Vale ressaltar que não é a primeira vez que o Grêmio demonstra interesse na contratação de Alexis Sánchez, entendendo ser uma peça que agradaria o técnico Renato Portaluppi. Ainda no meio da temporada passada, o Imortal realizou uma sondagem para entender a situação do jogador, que também estava sem clube naquele momento, após deixar o Olympique de Marseille, da França.

Grêmio terá missão na temporada de 2024

Na temporada 2023/24, Alexis Sánchez entrou em campo em 33 oportunidades, balançando as redes em quatro momentos. O jogador se desdobrou como campeão italiano com a Inter de Milão, mas acabou decepcionando os fãs ao lado do Chile. Ele esteve ao lado da equipe na Copa América, mas não conseguiu evitar a inesperada eliminação.

O Grêmio não vive a melhor situação na temporada, e inicia uma luta incansável contra a zona de rebaixamento. Na temporada passada, o clube gaúcho se desdobrou como vice-campeão do Campeonato Brasileiro, por isso, esperava-se um desempenho superior. No momento, ainda possui dois jogos em atraso.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo