Notícias

Grêmio abriu negociações para contratar Romarinho

O atacante Romarinho, ídolo do Corinthians, não teve seu contrato renovado com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e deixou o clube ao final da temporada do futebol saudita. Com isso, o jogador de 33 anos foi especulado em alguns clubes do Brasil, entre eles o Grêmio.

O Tricolor Gaúcho realizou consultas para verificar a viabilidade do negócio e planejavam fazer uma proposta oficial ao atleta, mas a negociação foi atravessada por um clube árabe. O brasileiro foi anunciado como reforço do Neom SC no início da semana.

Grêmio e Romarinho

O Neom SC, anteriormente chamado de Al-Suqoor, é o atual campeão da 3ª divisão do futebol saudita e possui um mega projeto para chegar na elite do futebol nacional. A equipe também será utilizada para promover a construção da cidade futurista e planejada “Neom”, um projeto trilionário do governo saudita.

A ideia do clube é vencer a 2ª divisão nacional na próxima temporada e jogar a elite do futebol saudita na temporada 25/26. Com isso, o Neom SC deve se movimentar ainda mais na janela de transferências internacionais em busca de reforços.

Romarinho também teve propostas de outros clubes da Arábia Saudita, como Al-Shabab e Damac FC, mas foi atraído pelo projeto do Neom SC. O brasileiro possui uma grande idolatria no país, já que atua no Oriente Médio há dez temporadas.

Com a camisa do Al-Ittihad, o atacante realizou 226 jogos, marcou 105 gols e distribuiu 29 assistências. Ele foi um dos protagonistas do time que faturou o campeonato nacional na temporada 22/23, que rendeu uma vaga para o Mundial de Clubes do ano passado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo