Grêmio acaba de ganhar um novo concorrente por Crespo
Com o futuro indefinido do técnico Renato Portaluppi, a diretoria do Grêmio já começou a estudar algumas possibilidades para ocupar o cargo no CT Pres. Luiz Carvalho em 2025. Dentre os nomes especulados, está o de Hernán Crespo, histórico jogador argentino que também fez história pelo São Paulo, como técnico, em 2021 – tirando o clube de uma longa fila de títulos, com a conquista estadual.
No Al Ain desde o fim de 2023, quando deixou o Al-Duhail, levando o clube à conquista da Liga dos Campeões da Ásia, batendo o Yokohama Marinos, Crespo não aguentou a má campanha do clube no principal torneio nacional e está livre no mercado, à espera de propostas. O problema, agora, é que o clube gaúcho ganhou um forte concorrente: o Santos, que voltou à Série A e demitiu Fábio Carille.
Em meio a muitos altos e baixos, além da quase saída para o Corinthians, ciclo de Carille no Santos chega ao fim
Fábio Carille foi contratado pelo Santos com uma missão: recolocar o clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Com um elenco praticamente novo e uma temporada bastante dura pela frente, o profissional obteve êxito e recolocou o Peixe na elite nacional, com duas rodadas de antecedência, e faturando a taça da segundona. A questão é que tal relação, principalmente com a torcida, foi bastante impactada.
Mesmo chegando à final estadual e conquistando o acesso, as 13 derrotas da temporada tiveram um peso considerável, principalmente porque nove delas aconteceram na Série B. Para piorar, o treinador quase deixou o Santos no meio da temporada, quando o Corinthians o procurou – e isso esfriou de vez qualquer chance de o técnico cair nas graças da torcida alvinegra.
Agora, contudo, sem técnico e precisando planejar a temporada 2025, o Santos vai com força ao mercado em busca de um novo treinador. Com isso, é claro, o clube do litoral de São Paulo passa a se tornar um grande rival do Grêmio nessa busca. Pedro Caixinha, ex-técnico do Bragantino, também é bem avaliado nos bastidores de ambos os clubes.