Grêmio acabou de conhecer adversários da Libertadores e já recebeu excelente notícia
A Conmebol realizou na última segunda-feira (18), na sua sede em Luque, no Paraguai, o sorteio da fase de grupos da Libertadores deste ano. O Grêmio foi um dos cabeças de chave e ficou no grupo C, junto de Estudiantes-ARG, The Strongest-BOL e Huachipato-CHI.
Os comandados do técnico Renato Gaúcho enfrentaram um time argentino com tradição no torneio, a altitude boliviano de La Paz e um “azarão” que já deu trabalho para o Tricolor Gaúcho em outras edições. Porém, ganhou um “trunfo” em relação aos outros clubes brasileiros que estão na competição.
Grêmio na Libertadores
Quando o assunto é a fase de grupos da Libertadores, a logística das partidas é um fator a ser levado em consideração em função do tamanho territorial da América do Sul. Isso porque, viagens mais longas geram mais desgaste físico dos jogadores.
Diante desse cenário, o Imortal terá a logística mais tranquila em comparação com os demais brasileiros. A delegação percorrerá 5.290km durante a fase de grupos, enquanto o Flamengo, por exemplo, enfrentará pouco mais de 10 mil km de viagens.
O time brasileiro que mais precisará se deslocar na fase de grupos é o Botafogo, que percorrerá 13.418km entre Peru, Colômbia e Equador. Já com relação aos adversários do Grêmio, cada um tem pontos a serem observados pela comissão técnica.
O Estudiantes-ARG é tetracampeão da Libertadores, a última vez sobre o Cruzeiro em 2009. Em 2018, o Grêmio eliminou o time argentino nos pênaltis nas oitavas de final, após um gol de Alisson que forçou as penalidades.
Sobre o The Strongest-BOL, o principal adversário será a altitude, já que os bolivianos jogam em La Paz, que fica a 3.625 metros do nível do mar. Por fim, o Tricolor Gaúcho deve tomar cuidado com o “azarão” Huachipato. As equipes se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores de 2013 e os chilenos levaram a melhor: uma vitória (na Arena) e um empate.