Grêmio acerta a contratação de Pedro e mais 2
Um dos clubes que mais revelam grandes jogadores no país, o Grêmio é conhecido de forma nacional e internacional por saber garimpar nomes pouco conhecidos e os formar em grande atletas. Usando exemplos atuais, o Tricolor lucrou bastante com vendas de jogadores como Arthur Melo, Bitello, Matheus Henrique, dentre outros.
Arthur, inclusive, chegou ao clube em 2011 para atuar no sub-15 após passagem pelo Goiás. O jogador passou por todas as outras categorias até chegar no profissional, onde venceu a CONMEBOL Libertadores em 2017 como titular absoluto e foi vendido em 2018 para o Barcelona, por 31 milhões de euros, se tornando a maior venda da história do Grêmio até os dias atuais.
Bitello chegou ao Tricolor após passagem pelo Cascavel-PR e foi vendido ao Dínamo Moscou, da Rússia, por 10 milhões de euros no ano passado. Matheus Henrique, vendido ao Sassuolo-ITA em 2021 pelo mesmo valor, chegou após passagem pelo São Caetano-SP.
Grêmio realiza peneira e aprova dois jogadores para avaliação
O Centro de Formação de Atletas Rico (CFA Rico) de Canela-RS teve destaque nesse fim de semana, ao participar do “Torneio Futuro Tricolor” em São Francisco de Paula, no último sábado (31). Torneio que envolveu jogadores nascidos em 2011, 2010 e 2009, foi um triangular entre dois times locais e o time de Canela.
Com representante das categorias de base do Grêmio presente, três jogadores do CFA Rico foram aprovados na peneira e chamados para uma avaliação mais aprofundada no CT Cristal, em Porto Alegre, no mês de novembro.
Os jogadores Gabriel Lawrenz Dias Torres, Nicolas Jacob Faes e Pedro Souza de Oliveira foram os escolhidos e agora têm a chance de ingressar na equipe principal do Sub-15 do Grêmio,a depender das futuras avaliações e desempenho dos jovens. Um dos treinadores do CFA Rico acompanhará os garotos nessa nova etapa.