Grêmio acerta a venda de atacante para Portugal
Em janela que durou aproximadamente dois meses, o Grêmio se reforçou com quatro novos jogadores para a sequência da temporada de 2024. Tricolor priorizou as chegadas de jovens promessas sul-americanas e anunciou as contratações de Matias Arezo, Miguel Monsalve e Alexander Aravena.
Além dos três citados, a direção gremista também apostou em Martin Braithwaite, a contratação mais impactante do Imortal na janela. O dinamarquês de 33 anos atua como centroavante e já fez 3 gols pelo Grêmio, em apenas 5 partidas disputadas. O jogador tem vasta passagem pela Europa e chegou a até mesmo atuar pelo Barcelona.
Com as quatro contratações finalizadas, o Grêmio se viu satisfeito com o seu elenco e não se reforçou com mais jogadores, alegando que o plantel está fechado para a disputa do Brasileirão, única competição que restou ao Tricolor após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores.
Grêmio fechou venda de atacante para a Europa
Sobre saídas, o Tricolor acertou as negociações de Felipe Carballo, Everton Galdino e Gustavo Nunes, além de JP Galvão, que pediu para sair do clube no início de junho. Gustavinho, último negociado, foi vendido ao Brentford-ING por 12 milhões de euros (R$73 milhões na cotação atual).
Outra saída confirmada foi a de Lucas Camilo, jovem meio-campista do Grêmio com passagens pelas categorias de base da seleção brasileira. O jogador foi para o Botafogo em definitivo e o clube gaúcho ficou com 50% dos direitos econômicos do atleta.
Além de Lucas, o Grêmio acertou a venda do atacante Kevin Quesada para CD Feirense, da Segunda Divisão de Portugal. Com tudo fechado, o jogador assina por três anos, com o Grêmio ficando com 15% de uma futura venda.